quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lançamento do iPhone 5



A Apple lançou hoje o seu “novo” iPhone 5 que é nada igual ao iPhone 4S, um pouco mais leve e mais fino (e o iPhone 4S era igual ao iPhone 4 com uma aplicação chamada Siri). A estratégia da Apple, desde há algum tempo para cá apostou numa inovação dita “inovadora”, ou seja, parece que está a inovar, mas na verdade não está e isso é uma nova e inovadora forma de o pessoal do Marketing da Apple enganar os fãs e fanáticos da marca. Vou deixar aqui uma foto do “novo” iPhone 5, misturada com fotos dos seus antecessores para tentarem descobri-lo:


Não, não acertaram, porque nas imagens acima não adicionei o iPhone 5, ou será que adicionei? Ficará o mistério por descobrir para todo o sempre!

As diferenças entre o iPhone 5 e o iPhone 4S anunciadas hoje pela Apple foram as seguintes:

  • O iPhone 5 terá duas cores disponíveis, preto e branco, já o iPhone 4S apenas tinha as cores preto e branco;
  • O iPhone 5 tem uma câmara de 8megapixel, o iPhone 4S não, tinha uma muito pior com apenas 8megapixel:
  • O iPhone 5 tem o novo sistema operativo IO6, o iPhone 4S apenas tinha o sistema operativo IO5 enquanto os utilizadores não instalarem o IO6.
(update): Vejam o vídeo seguinte que ilustra bem o que eu expliquei anteriormnete anteriormente:



Uma coisa é certa, a grande novidade será o facto de a Apple não poder processar outras marcas (ou seja, a Samsung) por causa de violação de patentes, isto porque este “novo” aparelho não incorpora qualquer tecnologia ou patente que não tenha já sido utilizada nos tribunais (e não se pode processar o arguido duas vezes pelo mesmo crime).

Podem encontrar mais informação no site oficial do iPhone 5.

Sem comentários: